segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aprendi no 1º semestre de 2010

Top 15

1- As palavras tem mais valor do que imaginam. (não importa as opções que há de resposta, só importa a que vc responde)

2- Só aprendemos certos ditos depois que realmente precisamos deles. (saiba ouvir todos, pois cada um contém determinado conhecimento para passar adiante)

3- Somente Deus sabe de tudo. (não adianta querermos saber muito de tudo, vamos acabar não sabendo nada)

4- A ética não existe, somente Deus é ético, atitudes boas são apenas atitudes boas, e certas são apenas certas quando vistas pelos nossos olhos, pois podemos não saber o que antecede a ação, e com certeza não saberemos o futuro. (leia A Cabana)

5- Todo trabalho é escravo, estamos dentro de um sistema onde capitalistas e socialistas são escravos do poder (dinheiro, governo, leis) e se há poder, há servos.

6- Militares são escravos da coerção estipulada pelo governo.

7- Economistas são os unicos que apesar de não sairem do sistema, dito anteriormente, conseguem se dar bem dentro dele, por conseguir dinheiro/poder de qualquer forma, contudo ainda é escravo do mesmo.

8- Afazeres não são mais importantes que o amor/união pois um ato não substitue o outro.(podemos lotar nossa agenda, porém somente um carinho nos completa)

9- Nossa consciência não cresce tão rápido quanto nossa capacidade. Temos que marcar cada época com um carater diferente.

10- Jesus é o único mestre que devo seguir. Só Deus pode me ensinar as psicologias que necessito.

11- Pessoas do mesmo nível que você se julgam serem superiores e falaram que você que pensa isso, sem mesmo você pensar em nada.

12- As mães podem não saberem de tudo, mas entendem da essência do assunto melhor do que você.

13- Não construa sonhos grandes, mas grandes sonhos. Pois poderá mudar de ideia/direção mais rápido do que imagina. Contudo não ignore o item 3 dessa lista.

14- Nunca se julgue melhor do que alguem, apenas faça seu melhor e veja o que acontece.

15- Assim como você as pessoas nem sempre sabem o que querem, ow podem saberem muito mais do que você pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário