terça-feira, 27 de julho de 2010

Luck to all

Eu conheci pessoas sofridas que marcaram meu caminho, as quais não tiveram as mesmas oportunidades que eu tive, pessoas que desde crianças aprenderam a dar valor no pouco que tinham, pessoas que mesmo em meio todo o descontentamento continuaram lutando, continuaram sofrendo. Indivíduos que não almejavam perspectiva alguma de vida e dentro do intimo de cada um só queriam mesmo viverem felizes. Pessoas das quais poderiam ser taxadas como ignorantes, contudo os verdadeiros ignorantes são aqueles que colocam seu sonho profissional acima dos sentimentos das pessoas presentes ao seu redor, pois quem realmente coroe o mundo são os aristocratas, aqueles com pensamentos de serem superiores a alguém.


Se todos são iguais por que existe herança? Se existe um Estado para colocar ordem, por que ele não desempenha seu papel? Onde está a equidade, justiça e isonomia se o Governo esta mais preocupado com as grandes empresas do que com o povo que é a base, o motivo pelo qual existe o Estado. Eles se preocupam apenas com o "poder" (se você tem dinheiro), posição profissional elevada ou se você é uma pessoa pública.



A hierarquia social é uma pirâmide onde quanto mais alto, menor numero de pessoas com maior luxo. O difícil de isso tudo é que as pessoas presente lá em cima da hierarquia estão acomodadas e aquelas que um dia já estiveram lá em baixo são hipócritas o suficiente para ignorar o que um dia já sentiram. Como podemos aceitar este sistema sabendo que nossas vidas podem estar de acordo, porém estamos dentro dele e de alguma forma contribuímos para a escravização de alguém que ganha 400,00 reais mensais para produzir seus atuais bens que você comprou baratinho pois o dono da empresa escravizou muitos outros desses para isso, pessoas que sustentam suas mulheres e filhos com um salário miserável desses?!

Aqui abaixo um video um pouco longo, porém muito sabio, que abre nosos olhos para a realidade, no inicio aparenta ser um pouco infantil, mas a apresentadora mostra que as coisas não são bem assim...

Um comentário:

  1. Adorei, e não só o texto que além de expressivo tem valor real,mas também o vídeo que de onde seguem informações perfeitas.

    ResponderExcluir