sexta-feira, 11 de junho de 2010

Por Que Ser Alguem?!

Por que ser alguém?

Temos duas opções primarias que podemos optar a qualquer momento de nossas vidas são elas: morrer ou viver.

Escolha sua opção e siga por ela, se escolheu morrer então acabe de ler este texto primeiro... Agora se escolheu viver terá que ser “alguém”, somos humanos e temos a necessidade de viver em sociedade, o problema que no meio de tantas pessoas que se julgam ser diferentes temos que realmente fazer a diferença acontecer, tornando-se assim únicos.


Mas como desenvolver isso? Basta saber quem somos, não baseandos-se nos atos que fazemos diariamente ou pelo o que falam de você, mas a partir do que você próprio pensa e almeja para seu futuro. Assim podemos nos moldar diariamente desenvolvendo princípios morais e melhorando a qualidade do nosso network (rede de contatos que possibilita aumentar nossas chaces de sucesso)

Podemos ser bons, podemos ser maus, ou podemos ser virtuosos.

Todas as personalidades sofrem algum tipo de falha e te levam a fazer amizades com pessoas do mesmo gênero. Vou falar um pouco de cada uma, de acordo com a minha concepção.


Sendo bons podemos conhecer pessoas verdadeiras que nunca mentiram, indivíduos que realmente podemos confiar, porém nunca saberemos com quem estamos lidando realmente e somos chamados de bobos pelos maus e virtuosos, os quais são a maioria.

Optando pela personalidade , sempre estaremos em pé de guerra, seja com os bons, maus ou virtuosos. Não aguentaremos viver em torno de uma falsa felicidade que nos controla e domina nossa mente, podendo nos levar a frustração, psicopatia e rejeição social.

Os virtuosos são os que todos amam, pessoas sensatas aos olhos da sociedade e que se moldam a partir do ambiente onde se encontram. Porém esse tipo se encontra no meio do murro e não pode confiar em ninguém se não nele mesmo e quando confia sempre acaba arrependendo-se. Egoístas, individualistas e persuasivos são as características de um virtuoso.


Qual personalidade optar?

Certamente a que levará você até seu objetivo, o qual almeja para seu futuro, simples assim.

Porém não podemos esquecer de três fatores primordiais Discernimento, Amor e Sabedoria. Só levando em consideração essas três bases podemos ser realmente "ALGUEM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário