quinta-feira, 1 de julho de 2010

Te apresento meu Brasil

Pareciam todos bastante quietos, centrados, talvez nem estivessem assistindo jogo algum, porém em um lance, um chute, um gol...
Todo o quadro mudou, milhares de gargantas estavam sedentas por uma única palavra, o grito de "GOoOL"!!!


Muitos amigos que são do contra (ser do contra é pensar diferente da maioria), assim como eu, não são a favor da Copa do Mundo por fatores econômicos e sociais.
Alguns dizem que paises tão pobres como a África não deviam investir tanto dinheiro em algo tão superficial, outros ficam indignados com os salários milionários que os jogadores recebem (enquanto muitas pessoas morrem de fome), alguns falam que o brasileiro é patriota apenas durante a Copa do Mundo (uma falsa imagem de pátria).

Estranho, como um jogo de futebol tem o poder para parar um país inteiro?! Qual seria a razão? Costume, amor, união?

"Um só país, uma só paixão!"

Quando todos estão em busca de um só objetivo conseguimos ter força, pois a união faz a força....
E com esta força conseguimos tornar o dia de um jogo o "feriado", esta palavra em inglês é "holiday", mesma coisa que "dia santo". Se conseguimos parar um país para uma luta que talvez perca, o que não conseguiríamos se fosse todos contra o péssimo governo, todos mesmo, não haveria policia que nos parassem, pois ela estaria ao nosso lado, não haveria exercito ou lei, porque estes estão ao nosso favor. As únicas leis que existem são a lei da Física e a da Vida (aqui está a lei de Deus) o resto foi tudo inventado pelo o homem.

Se todos gostassem tanto assim do Brasil, deviam parar o país para brigarem juntos, contra os numerosos impostos de altas alíquotas, impostos como ISGF que não entra em vigor para amenizar a desigualdade, pedágios que destinam nosso dinheiro para o bolso de pessoas sem índole.



Aceitar essas coisas não é uma posição de pessoas que realmente são unidas e fortes. Imagem que mostra a televisão em época de Copa.

O problema é que o brasileiro é acostumado a ser roubado, e indiretamente é ainda mais sutil. Então, tanto faz o quanto trabalha por ano apenas pagando impostos, tanto que ele sobreviva e tenha uma televisão/computador em casa.

Quanto aos pedágios todos sabem que é um roubo, mas continuam sendo roubados, eu tenho a seguinte imagem do Brasil: O único problema são as pessoas, porque são elas que formam o país. Se os políticos (a LEI) fossem realmente justa, mesmo uma sociedade capitalista não teria tanta desigualdade, e é esta palavra que traz fome, insatisfação, que por sua vez torna uma simples pessoa em um drogado, assaltante, sequestrador, e coisas do gênero.



Obs:
Fica aqui a minha crítica, espero que não gostem, que fiquem com estas palavras em mente, não durmam a noite e passem a serem "do contra". Seguir o fluxo é mais fácil, mas ele não deixa você visualizar o rumo, e assim como gados muitos são manipulados.

XD

2 comentários:

  1. quando eu morava no brasil eu adorava quando era dia de jogo.. os homems do predio inteiro gritando XD era engraçado kkk

    futebol è uma paixao nacional msm, um bando de caras correndo atràz de uma bola :p concordo plenamente com oq vc disse

    http://diariodashaddix.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. já usei essa imagem da Globo ai no meu Blog
    AODHUASHDOUIHAIUhas
    realmente, a Globo é uma puta
    de uma Manipuladora D:

    abras

    ResponderExcluir